O Dying Light é um jogo de ação e sobrevivência muito popular, mas muitos jogadores têm relatado problemas com crashes ao jogar o jogo no Windows 10. Este problema pode ser causado por diversos motivos, desde problemas de compatibilidade do sistema até conflitos de software. Felizmente, existem algumas soluções práticas que podem ajudar a corrigir o problema.

1. Verifique os requisitos do sistema

Antes de tentar corrigir o problema de crash, verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema para jogar Dying Light. Certifique-se de que tem pelo menos uma CPU Intel Core i5-2500K ou AMD FX-6300, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 560 ou AMD Radeon HD 6870.

Se o seu computador não atende aos requisitos do sistema, você pode precisar fazer um upgrade no hardware para jogar o jogo sem problemas.

2. Atualize os drivers do seu computador

Os drivers desatualizados ou corrompidos podem causar problemas de crash ao jogar Dying Light no Windows 10. Certifique-se de que os drivers do seu computador estão atualizados para sua versão mais recente.

Você pode atualizar os drivers manualmente, mas é muito mais fácil e seguro usar um software de atualização automática, como o Driver Booster da iObit.

3. Verifique a integridade dos arquivos do jogo

Uma das causas mais comuns de crash em Dying Light é a corrupção de arquivos do jogo. Para corrigir esse problema, você pode verificar a integridade dos arquivos do jogo usando a ferramenta Steam Verify Integrity of Game Files.

Para fazer isso, abra a biblioteca Steam, clique com o botão direito do mouse em Dying Light e selecione Propriedades. Na guia Arquivos Locais, clique em Verificar integridade dos arquivos do jogo.

4. Desative a sincronização vertical

A sincronização vertical pode causar problemas de desempenho e crash em Dying Light. Para corrigir esse problema, tente desativar a sincronização vertical nas opções gráficas do jogo.

Para fazer isso, abra as opções gráficas do jogo e localize a opção de sincronização vertical. Desative-a e reinicie o jogo.

5. Feche todos os aplicativos em segundo plano

Outra causa comum de crash em Dying Light é a execução de outros aplicativos em segundo plano. Certifique-se de fechar todos os aplicativos extras antes de iniciar o jogo.

6. Reinstale o jogo

Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário reinstalar o jogo do zero. Certifique-se de fazer backup de seus saves antes de fazer isso, para não perder todo o seu progresso no jogo.

Conclusão

O Dying Light é um jogo incrível, mas pode ser frustrante quando você enfrenta problemas de crash. Felizmente, existem muitas soluções para esse problema. Siga as dicas deste artigo para encontrar a solução que melhor funciona para você.